Tecidos para animais de estimação?

Nossos amigos de patas adoram nossos estafados, seja para fazer de cama, arranhador e até para dar umas mordias. Veja abaixo uma lista com alguns tecidos que vão fazer seu sofá ou estofado resistir por mais tempo ao seu amigo peludo:

  • Courino: É um tecido sintético e de fácil limpeza. Ele é um pouco mais resistente a líquidos e às mordidas e arranhados de nossos cachorros e gatos e, por ser liso, remover os pelos fica mais fácil.
  • Acquablock/Couro Náutico: Também são tecidos sintéticos e de fácil limpeza, a diferença é que estes são mais resistente a líquidos e são anti-mofo. Assim como o courino também tem certa resistência às mordidas e arranhões e não agarra os pelos.
  • Lona: A lona é um tecido de fácil limpeza e que não agarra muitos pelos, porém é um tecido que não é muito resistente a líquidos. Como a lona tem a trama mais fechada, possui certa resistência aos dentes.
  • Couro Natural: O couro natural tem praticamente as mesmas características que o courino a diferença fica na durabilidade e no conforto proporcionado pelo couro natural
  • Tecidos de poliéster: Os tecidos feitos com poliéster são de fácil limpeza, porém são bem frágeis a líquidos.

Veja também

Tipos de tecido para sofá e estofados
Reforma de sofá em couro
Qual o preço para reformar um sofá?