Como manter o estofado limpo: Mantenha seu estofado sempre com aspecto de novo.

como-manter-o-estofado-limpo

Como manter o estofado limpo? É uma dúvida muito frequente, mas pontuamos alguns passos a passos para que você consiga deixar o seu estofado com o aspecto de que ele acabou de sair da loja.

É muito importante que você faça a limpeza superficial, aspirando, pelo menos 01 vez por semana. Assim você evita o acúmulo de sujeiras que a longo prazo podem deixar o sofá com um aspecto feio.

  • Produtos químicos devem ser evitados. A composição do tecido pode não resistir a estes produtos e acabar danificando;
  • Proteja o estofado de exposição direta ao sol. 
  • Se possível, impermeabilize o sofá, ele evita a penetração de alguns líquidos, sujeira e poeiras;

A Rold fornece no verso do seu pedido de compra as orientações de manutenção, assim como orientações de como lavar a sua capa, a fim de elevar a vida útil do seu produto. 

Corino e couro natural devem ser limpos com pano úmido, depois secar se necessário. Deve-se também fazer a hidratação de 06 em 06 meses, a fim de evitar o problema de rachaduras.

Sugerimos que de acordo com o estado de seu sofá forrado em tecido, após um período de 18 a 24 meses de uso, solicitar o serviço de uma empresa especializada em higienização / lavagem a seco. Muitas dessas empresas podem, com uma simples fotos, dar soluções ótimas para uma mancha ocasional.

É muito comum que na tentativa de limpar ou eliminar alguma mancha acabar piorando a situação ou pior, causar alguma mancha no tecido, usando produtos ou tratamento não recomendados fazendo com que não resista. Nestes casos de dúvida o melhor é contratar especialistas de higienização. 

Nossa equipe está à sua disposição para melhor atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas. 

Veja também

Tipos de tecido para sofá e estofados
Qual o preço para reforma um sofá?
Vale a pena reformar meu sofá?