Tecidos para sofá e estofados 

Veja quais os principais tecidos para a reforma do seu sofá ou estofado 

Existem vários tipos tecidos que podem ser usados para forrar um sofá. Os mais comuns são:

  • Sued (veludo): Tem o toque bem macio e aconchegante. Costuma ser a opção mais barata e é um dos tecidos mais chatos para realizar a limpeza manual, sendo recomendado a lavagem à seco por empresa especializada. É um tecido, que por possuir uma trama bem fechada, é ótimo para realizar serviço de anti-mancha. 
  • Courino: É o famoso couro sintético. Ele costuma ser um tecido mais em conta e sua limpeza é extremamente fácil, porém requer que a cada 6 meses, ou pelo menos uma vez ao ano, seja feita uma hidratação no tecido. É altamente recomendado para quem possui animais de estimação em casa.
  • Sarja/lona: São conhecidos por sua maciez e por serem um tecidos bastante resistentes. É um tecido que é bem permeável, o que exige certo cuidado com líquidos e tende a  sujar com mais facilidade. São ótimos para capas e em sua maioria são pré-encolhidos. 
  • Linho: É um tecido um pouco mais resistente, inclusive à água, devido a sua trama mais fechada. Ele é bem fácil de limpar e além de possuir um ótimo acabamento possui um frescor inigualável. Porém, costuma ser um tecido bem mais caro.
  • Couro Náutico/Acquablock: É um tecido bem resistente à água e anti-mofo. É mais recomendado para áreas externas, mas também é muito usado em sofás por quem tem filhos pequenos que costumas derramar coisas no sofá. Também é bem resistente às garras dos cachorros e gatos. Assim como no courino o courino náutico requer hidratação.
  • Couro natural: É o mais aconchegante e confortável. É bem mais fácil de limpar e os sofás feitos em couro natural ficam lindos. Porém é o tecido mais caro e é ideal que seja feita hidratação 1 vez por ano, mas o mais recomendável é realizar o procedimento de 6 em 6 meses. 

Veja Mais

Reforma de sofá em couro
Vale a pena reformar meu sofá?
Qual o preço para reformar um sofá?