Tecidos para sofá e estofados
Veja quais os principais tecidos para a reforma do seu sofá ou estofado
Existem vários tipos tecidos que podem ser usados para forrar um sofá. Os mais comuns são:
- Sued (veludo): Tecido de baixo custo, fácil limpeza e textura altamente macia. Sua trama fechada permite uma boa execução do serviço de anti-manchas e dificulta a entrada das unhas dos animais de estimação.
- Sarja peletizada: É conhecida por sua maciez e o frescor do algodão Muito utilizada na confecção de capas por serem pré-encolhidas e laváveis. Tecido resistente de ótimo custo.
- Lona Stone Washed: Ótima durabilidade com excelente acabamento, tanto em forrações quanto em capas. Pré-encolhida e lavável, possui um toque macio. Seu processo especial de lavagem em pedras com passar do tempo suscita nas linhas e no ar envelhecido que é típico de sua estética.
- Corino/Corino Náutico: É o famoso couro sintético. Ele costuma ser um tecido mais em conta e sua limpeza é extremamente fácil, porém requer que a cada 6 meses, ou pelo menos uma vez ao ano, seja feita uma hidratação. É altamente recomendado para quem possui animais de estimação em casa.
- Linho: Frescor inigualável e nobreza incontestável. Utilizado em forração para peças despojadas. Os que são pré-encolhidos dão excelentes capas.
- Acquablock: É um tecido bem resistente à água, anti-mofo. É mais recomendado para áreas externas, mas também é muito usado em sofás por quem tem filhos pequenos por conta do risco de derramamento. Também é bem resistente às unhas dos cachorros e gatos.
- Couro natural: Nobre, palavra que o define. Estofados executados com este material ficam muito bem acabados nas mãos de quem sabe e possui o maquinário apropriado. Alta durabilidade porém necessita de hidratação a cada 6 meses.
Veja Mais
Dicas de limpeza para seu estofado
Vale a pena reformar meu sofá?
Qual o preço para reformar um sofá?