Vale a pena reformar meu sofá?

Será que vale a pena reformar meu sofá, ou devo comprar um novo? Essa é uma pergunta muito comum, afinal não queremos correr o risco de tomar uma decisão nos arrepender lá na frente. Por isso, neste post vamos te ajudar a saber se vale a pena reformar seu sofá.

Como sei que a reforma do meu sofá vale mais a pena?

A primeira coisa a se fazer é ver se seu estofado está com a estrutura em bom estado. Afinal, ser for para consertar toda a estrutura do sofá, é mais vantagem comprar um sofá novo com as madeiras em perfeito estado. Mas se seu sofá possui todas as madeiras em bom estado, mas já está com o tecido e/ou com as espumas meio desgastadas, uma reforma é o ideal para você!

Com uma reforma bem-feita você pode ter um móvel praticamente novo!  A reforma do sofá também é uma ótima opção caso você queira apenas redecorar sua sala. Você pode trocar somente a forração do seu sofá para deixar ele combinando com o resto da sua decoração.

O que é possível ser feito na reforma do sofá?

É possível mudar praticamente tudo de seu sofá: tecidos, espumas, fazer reforços, ou até mesmo modificar a estrutura. Essa é a uma das maiores vantagens de se reformar o sofá. Você pode ter um móvel totalmente novo, com a sua cara, afinal você vai escolher tecido, densidade das espumas e vai pagar bem menos do que se fosse comprar um sofá.

E aí, já se decidiu se para você vale mais a pena a reforma do seu estofado, ou comprar um novo? Se decidiu que reformar é a melhor opção para você, dá uma olhada nesses outros posts onde a gente te dá dicas sobre com quem reformar seu sofá e qual tipo de tecido escolher.